Home / Política

Política

PF INTIMA PRESIDENTE DA CAIXA EM INVESTIGAÇÃO SOBRE TEMER EM SANTOS

A Polícia Federal está fechando o cerco a Michel Temer e seus aliados na investigação sobre o suposto esquema de corrupção do grupo no porto de Santos, conhecida área de influência de Temer há décadas; a PF intimou o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, a prestar declarações nesta …

Leia Mais....

ÁUDIO MOSTRA QUE CRISTIANE COAGIU SERVIDORES A ANGARIAREM VOTOS

Mais um problema para a quase-ministra do Trabalho, Cristiane Brasil, que agora é acusada de ter coagido servidores da Prefeitura do Rio a angariarem votos para sua campanha a deputada, em 2014; reportagem exibida no domingo mostra um áudio em que a filha de Roberto Jefferson, então secretária do Envelhecimento …

Leia Mais....

MAIA QUER ENGAVETAR REFORMA DA PREVIDÊNCIA  

Diante da inevitável derrota na Câmara, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que alimenta a pretensão de concorrer ao Planalto nas eleições deste ano, quer engavetar o texto da Reforma da Previdência; o deputado se irritou com as declarações de Michel Temer sobre “ter feito sua parte” para que …

Leia Mais....

DUVIVIER: ATÉ QUANDO VÃO CONTINUAR AS PUTARIAS DOS JUÍZES?

O humorista Gregório Duvivier atacou os privilégios do Judiciário em sua coluna nesta segunda; “Por que então pagamos o auxílio, já que não é pra moradia? Moro assumiu, Fux também: pra que juízes ganhem mais do que é permitido por lei. Isso foi dito por agentes da lei. Até quando essas …

Leia Mais....

Depois do golpe, Brasil despenca no ranking de países democráticos

    Até 2016, ano do golpe de Estado heterodoxo, o Brasil figurava mantinha posição estável no Índice Global de Democracia elaborado anualmente por uma unidade da revista The Economist. Com o golpe, veio a queda na classificação, que se repetiu este ano: o Brasil ficou na 49º posição numa …

Leia Mais....

Ministro do STJ nega pedido de Cabral para voltar a presídio no Rio de Janeiro

  O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, negou nesta terça-feira (30) um pedido do ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral para voltar ao presídio José Frederico Marques, no Rio de Janeiro. No dia 18, a Justiça Federal determinou a transferência de Cabral do Rio …

Leia Mais....

MPF/MA consegue na Justiça condenação de ex-prefeito de Igarapé do Meio por improbidade administrativa

Durante o exercício financeiro de 2012, José Costa Soares Filho não prestou contas de recursos federais da educação e saúde. Após ação civil por ato de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA), a Justiça Federal condenou José Costa Soares Filho, ex-prefeito de Igarapé do Meio (MA) …

Leia Mais....

MPF/MA: ex-prefeito de Santa Luzia do Paruá é condenado por ato de improbidade

Em 2011, José Nilton Marreiros Ferraz deixou de prestar contas de mais de R$ 178 mil referentes ao Programa Nacional do Transporte Escolar. Ex-prefeito de Santa Luzia do Paruá, Nilton Ferraz.  A pedido do Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA), a Justiça Federal condenou o ex-prefeito do município de Santa …

Leia Mais....

É ilegítimo custear carnaval com folha de pagamento em atraso decide TCE/MA

A decisão atende a sugestão formulada conjuntamente pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pelo Ministério Público de Contas (MPC), no último dia 22. O pleno do Tribunal de Contas do Estado aprovou por unanimidade na quarta-feira (31), proposta de Instrução Normativa que dispõe sobre despesas com festividades realizadas pelo poder …

Leia Mais....

EMPRESÁRIO MILTON LYRA É UM DOS ALVOS DA OPERAÇÃO DA PF NO POSTALIS

Um dos alvos de mandado de busca e apreensão cumpridos na manhã desta quinta-feira, 1, no âmbito da operação Pausare é o empresário Milton Lyra; em relatório anexado ao inquérito, o MPF aponta que Lyra recebeu R$ 13,8 milhões de fundos de investimentos em que o Postalis é cotista – …

Leia Mais....