Home / Cultura / Segunda edição do ‘Férias Culturais’ traz cultura popular

Segunda edição do ‘Férias Culturais’ traz cultura popular

bumba-boi-770x410

Na segunda edição do programa Férias Culturais, que acontece amanhã (18), as apresentações da noite trarão destaques do bumba meu boi. Além da cultura popular, o teatro e a música também farão parte do evento que ocorrerá nesta quinta-feira (18), às 18h, no Cine Teatro da Cidade. A programação é gratuita.

Na oficina de bumba meu boi, o público entenderá os detalhes que fazem da manifestação um grande atrativo, especialmente durante o período do São João em São Luís. “É uma excelente oportunidade para saber o significado de cada integrante dos grupos, além de observar os instrumentos utilizados e tirar qualquer dúvida sobre o tema”, explicou a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

Além da oficina, a peça ‘Maranhão de Encantos’ vai contar a história do casal de escravos Francisco e Catirina (também conhecidos como Mãe Catirina e Pai Francisco) personagens centrais do auto do bumba meu boi. Grávida, Catirina sente o desejo de comer a língua do boi de uma grande fazenda. O marido, sabendo que desejo de mulher grávida é uma ordem, busca uma solução, embora o boi opertença ao patrão. Este é apenas o começo da história que será contada na segunda edição do programa Férias Culturais.

A música também terá espaço nesta edição do programa e ficará a cargo do grupo musical 1, 2, 3 formado por Camila Boueri, Mila Camões e Tássia Campos. Fundado em 2015, o trio vem apresentando aos mais diversos públicos um repertório que privilegia a efervescência musical brasileira.

Arranjos ousados, músicos em sintonia e muita pulsação com elementos rítmicos regionais como bumba meu boi e o tambor de crioula encerram o evento.

PROGRAMAÇÃO

Dia 18 – Janeiro
18h – Oficina de bumba meu boi;
18h30 – Espetáculo teatral ‘Maranhão de Encantos’;
19h20 – Apresentação musical com o grupo 1, 2, 3

Você pode Gostar de:

DUVIVIER: ATÉ QUANDO VÃO CONTINUAR AS PUTARIAS DOS JUÍZES?

O humorista Gregório Duvivier atacou os privilégios do Judiciário em sua coluna nesta segunda; “Por que …

Depois do golpe, Brasil despenca no ranking de países democráticos

    Até 2016, ano do golpe de Estado heterodoxo, o Brasil figurava mantinha posição …