Home / Esporte / Sampaio Basquete vence a segunda seguida na LBF CAIXA

Sampaio Basquete vence a segunda seguida na LBF CAIXA

????????????????????????????????????

O Sampaio Basquete segue 100% na LBF CAIXA 2018. Na manhã do último domingo, a ‘Bolívia Querida’ derrotou o Funvic/Ituano, por 71 a 54, no Ginásio do Castelinho, em São Luís, pela segunda rodada do nacional. A armadora norte-americana Briahanna Jackson foi a principal pontuadora da equipe, com 20 pontos. Pelo time paulista, Kelly teve 21 pontos e foi a cestinha da partida. A pivô ituana ainda pegou 10 rebotes e registrou seu primeiro duplo-duplo na temporada.

A equipe da casa conseguiu de certa forma repetir a intensidade ofensiva apresentada na partida de estreia, contra Uninassau, apesar de reduzir seu aproveitamento nos arremessos. As comandadas de Virgil Lopez venceram o primeiro período por 18 a 12 e foram ainda mais efetivas na segunda parte, registrando parcial 22 a 15. O time maranhense foi para o intervalo com 13 pontos de vantagem.

A reação do Funvic/Ituano foi tardia. Vencendo apenas último período por 19 a 18, a equipe não pode anular o tricolor, que teve quatro titulares com pelo menos 10 pontos ao final da partida (Jackson-20, Joice Coelho-11, Ega e Vitória Marcelino-10 cada uma). A armadora Joice, do Funvic/Ituano, fez 11 pontos, mas o resto da equipe não conseguiu contribuir a altura. Palmira teve atuação discreta: apenas 6 pontos.

“Foi um ótimo trabalho em equipe. Nossa defesa não havia sido muito boa no primeiro jogo, então focamos mais nisso e acredito que demos conta do recado. Fomos melhores hoje. E o entrosamento do time está ficando melhor. Estou muito orgulhosa”, disse Jackson, cestinha tricolor.

Para Kelly, o Funvic/Ituano precisa de autocrítica para melhorar. “Precisamos de mais confiança para definir a partida e aceitar o desafio de que podemos e devemos melhorar muito”, analisou a cestinha da partida.

As duas equipes não terão muito tempo para descanso e ajustes para o próximo compromisso de ambas, na terça-feira (23). O Sampaio Basquete recebe o Vera Cruz Campinas, às 19h (horário local), enquanto o Funvic/Ituano vai até o Recife para encarar a Uninassau.

LBF CAIXA 2018

A primeira fase da LBF CAIXA 2018 terá 18 rodadas em dois turnos para definir os classificados às quartas de final. Na primeira etapa dos playoffs, os jogos serão decididos em até três confrontos, assim como nas semifinais. A grande decisão, por sua vez, terá série “melhor de cinco”.

O Sampaio Basquete estreia na competição nacional no dia 16 de janeiro. O primeiro compromisso da equipe tricolor será em casa, no Ginásio Castelinho, diante do Uninassau Basquete.

JOGOS DO SAMPAIO BASQUETE

16.1 – Sampaio Basquete 87 x 73 Uninassau Basquete

21.1 – Sampaio Basquete 71 x 54 Funvic/Ituano

23.1 – Sampaio Basquete x Vera Cruz Campinas (19h)

15.2 – Presidente Venceslau x Sampaio Basquete (21h)

17.2 – Poty/BAX/Catanduva x Sampaio Basquete (17h)

23.2 – Blumenau x Sampaio Basquete (20h)

2.3 – Sampaio Basquete x SBC/Brazolin Unip (19h)

4.3 – Sampaio Basquete x Santo André/Apaba (10h)

11.3 – Sampaio Basquete x Blumenau (10h)

23.3 – Sampaio Basquete x Poty/BAX/Catanduva (21h)

25.3 – Sampaio Basquete x Presidente Venceslau (10h)

2.4 – Uninassau Basquete x Sampaio Basquete (21h)

12.4 – Funvic/Ituano x Sampaio Basquete (19h)

14.4 – Vera Cruz Campinas x Sampaio Basquete (19h)

20.4 – SBC/Brazolin Unip x Sampaio Basquete (19h)

22.4 – Santo André/Apaba x Sampaio Basquete (18h)

Você pode Gostar de:

DUVIVIER: ATÉ QUANDO VÃO CONTINUAR AS PUTARIAS DOS JUÍZES?

O humorista Gregório Duvivier atacou os privilégios do Judiciário em sua coluna nesta segunda; “Por que …

Depois do golpe, Brasil despenca no ranking de países democráticos

    Até 2016, ano do golpe de Estado heterodoxo, o Brasil figurava mantinha posição …