Entretenimento

Ator de ‘Segundo sol’ explica reação de marido traído com outra mulher: ‘Se sentiu mais ofendido’

Ser trocado por uma mulher foi uma tragédia para Lourival, personagem de Jackson Costa em “Segundo sol”. Já para o ator de 51 anos, a infidelidade de Selma (Carol Fazu), que trai o marido com Maura (Nanda Costa), virou comédia. A gozação foi grande depois do flagra das duas em clima de romance. E triste mesmo é só a consequência dessa crise conjugal na trama: o cara morre na história.

— Os comentários foram divertidos. Os amigos dos meus filhos (Cauê, de 27 anos , Leo, de 23, e Tom, de 20) perguntavam para eles: “Seu pai vai ser corno na novela, é?”(risos). O povo na rua também se aproxima fazendo chacota. E quando viram que Lourival flagrou Selma com Maura, me questionaram: “E agora, Lourival?” — conta o baiano.

Selma e Maura vivem um romance em “Segundo sol”
Selma e Maura vivem um romance em “Segundo sol” Foto: João Cotta/Rede Globo/Divulgação

A reação bruta do cara possibilitou que o ator trabalhasse outro tema importante na TV: o machismo.

— Para Lourival, foi pior ser traído com uma mulher do que com outro homem. O machismo enxerga a mulher como inferior, daí não admitir ser trocado por um ser que ele vê como menor. Quando achava que Selma estava de caso com o vizinho, ele resolveu na briga. Mas quando soube que era mulher, se sentiu mais ofendido — compara o ator, casado há 30 anos com a produtora Yolanda Nogueira.

Se estivesse no lugar do personagem, Jackson agiria de maneira oposta:

O perdão é a solução. Onde há amor, há perdão.

 

 

Por:Extra

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar