Polícia

PRF apreende mais de uma tonelada de maconha que abasteceria favelas do Rio

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida, na tarde desta quarta-feira, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma blitz na rodovia Presidente Dutra (BR-116), na divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro. A droga, que estava escondida dentro de caixas e sendo transportada em um caminhão, seria distribuída em comunidades cariocas. Segundo a PRF, o condutor do veículo acabou confessando que foi contratado para trazer a droga de Curitiba até o Rio.

Durante a fiscalização, os agentes da PRF revistaram a caçamba do caminhão e encontraram diversos tabletes de maconha escondidos dentro de caixas. No total, havia 1,6 tonelada de maconha. O motorista do caminhão contou aos agentes que faria a entrega na Ceasa, em Irajá, na Zona Norte. Ainda segundo o motorista, a maconha teria como destino final a comunidade da Vila Vintém, na Zona Oeste. De acordo com a polícia, o homem, que não teve a identidade revelada, já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas, receptação e lavagem de dinheiro.

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil em Queluz (SP). O suspeito foi indiciado por tráfico de entorpecentes. A pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar