NotíciasPolícia

Homem com prisão domiciliar é flagrado em bar durante Operação no Coroadinho

Na operação, os policiais realizaram abordagem a pessoas, nas ruas e estabelecimentos comerciais.

O Secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, confirmou a operação de combate à criminalidade, nesta terça-feira (26), na região do pólo Coroadinho, em São Luís. A decisão foi tomada após uma verdadeira noite de terror, com tiroteios de dois assassinatos. A operação contou com a presença de mais de cem policiais militares. O ponto de concentração foi na Unidade de Segurança Comunitária que atende a Área do Bom Jesus.

O Coronel Edvaldo, responsável pela área, confirmou que estas operações ocorrem com frequência, mas são intensificadas quando há um aumento desproporcional da criminalidade.

Só na última semana, cinco homicídios forma registrados na área. Dois destes assassinatos ocorreram no último domingo, uma jovem de 24 anos e um adolescente de 15 anos de idade, foram vítimas de disparos de arma de fogo. Após as mortes a polícia prendeu três suspeitos.

De acordo com dados da polícia, foram cem dias sem homicídio, de fevereiro a maio, mas que com os crimes de junho voltou o alerta.

Na operação, os policiais realizaram abordagem a pessoas, nas ruas e estabelecimentos comerciais na área do Coroadinho. Em uma delas a polícia flagrou um homem às 10 horas da manhã, utilizando tornozeleira eletrônica, consumindo bebida alcoólica em um bar. Após o monitoramento ficou confirmado que ele foi preso por uma tentativa de homicídio.

A polícia percorreu ruas e foi até o Morro do Zé Bombom. O patrulhamento ocorreu também pelo alto. Com a presença da polícia a população se sente bem mais segura.]

 

MA10

Mostre mais