EsporteNotícias

CR7 aguarda acordo por crime fiscal na Espanha para fechar com Juve, diz jornal

Cristiano Ronaldo está acertando os últimos detalhes para fechar de vez sua contratação pela Juventus, diz o jornal “Sport”. Uma das pendências mais importantes é acertar as contas com a Fazenda da Espanha.

Antes mesmo de o astro se concentrar com Portugal para disputar o Mundial da Rússia, seu advogado português, José Antonio Choclán, fechou um acordo com o advogado do Estado que representa a Agência Tributária, Edmundo Bal. Na ocasião, eles concordaram que o jogador deveria pagar 18,8 milhões de euros (R$ 86 milhões) ao fisco como multa pela fraude fiscal da qual fora considerado culpado.

Cristiano ainda foi condenado a dois anos de prisão pelo crime fiscal. A pena não inclui prisão. Segundo o “Sport”, Choclán tenta fazer com a sentença de prisão não conte no histórico do astro. O defensor português teria oferecido ao fisco comutar a pena por outra multa de cerca de 14 milhões de euros (R$ 64,4 milhões).

Tal pendência deve ser resolvida nos próximos dias, estima o diário, conforme a ministra da Fazenda, María Jesús Montero, ratifique o acordo.

 

Fonte:Extra

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar