CulturaNotícias

Temporada de RicoChoro ComVida na Praça começa dia 28 de julho

Se agrupadas em uma ou duas semanas, as sete edições da temporada 2018 do projeto RicoChoro ComVida na Praça dariam no maior festival do gênero no país. As apresentações musicais, incluindo regionais de Choro, instrumentistas, djs, cantores e cantoras, no entanto, são distribuídas entre julho e dezembro, garantindo um espetáculo mensal (em novembro haverá duas edições) por diversas praças de São Luís.

É a terceira temporada do projeto, desde que ganhou as praças e consequentemente a gratuidade, graças ao patrocínio de TVN, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão. Antes, seu idealizador e coordenador Ricarte Almeida Santos produzia os encontros musicais em bares, com cobrança de ingresso ou couvert artístico.

“Agora o projeto é realizado com verba pública, através de renúncia fiscal, e faz todo sentido oportunizar gratuitamente à população a fruição deste que é considerado o mais brasileiro dos gêneros musicais, em diálogo com outros ritmos e num diálogo entre gerações”, explica Ricarte.

A temporada 2018 de RicoChoro ComVida na Praça será inaugurada no último sábado de julho (28), às 19h, na Praça Carlos de Lima (Lagoa da Jansen, em frente à Academia da Lagoa/Hidrovida). O projeto é uma realização de Eurica Produções, Girassol Produções Artísticas e RicoChoro Produções Culturais.

A noite inaugural terá como atrações o dj Raffaele Petrini, o Instrumental Pixinguinha e os cantores Alberto Trabulsi e Lívia Amaral.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar