EsporteNotícias

Malcom marca, Barcelona goleia e passa às oitavas de final da Copa do Rei

Brasileiro fez um dos gols da vitória por 4 a 1 sobre o Leonesa

O Barcelona não teve muito trabalho, nesta quarta-feira, para conseguir a sua classificação às oitavas de final da Copa do Rei. Pela rodada de volta da quarta fase, o time catalão recebeu o Leonesa, da Terceira Divisão, e mesmo com um time recheado de jogadores reservas goleou por 4 a 1, no Nou Camp, em Barcelona. Na ida, já havia vencido por 1 a 0.

Sem qualquer dificuldade, o Barcelona fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo. O atacante Munir El Haddadi abriu o placar aos 18 minutos, Denis Suárez marcou o segundo, aos 26, e o brasileiro Malcom anotou o terceiro, de cabeça, aos 44.

Na segunda etapa, já encarando a partida como um treinamento, o Barcelona relaxou e permitiu ao Leonesa um gol de honra no Nou Camp. Ele foi marcado por Josep Sene, aos nove minutos. Advertidos pelo técnico Ernesto Valverde, que queria mais volume de jogo, o time catalão chegou à goleada com mais um de Denis Suárez, aos 25.

A nota triste do jogo para o Barcelona foi a lesão sofrida pelo ex-corintiano Malcom nos minutos finais. O atacante teve uma torção no tornozelo direito e teve de ser substituído. Será avaliado pelos médicos nesta quinta-feira para saber a gravidade da contusão.

Assim como o Barcelona, outra equipe goleou nesta quarta-feira. Com muito mais ímpeto ofensivo, o Villarreal aplicou um 8 a 0 no Almería, diante de sua torcida no Estádio El Madrigal, se classificando após o empate por 3 a 3 na ida. O grande destaque foi o atacante camaronês Karl Toko Ekambi, que marcou quatro gols – sendo três só no primeiro tempo. O colombiano Carlos Bacca fez mais dois e Gerard Moreno e Daniel Raba completaram o placar elástico.

Outros jogos

Ao contrário de Barcelona e Villarreal, o Sevilla sofreu para avançar na Copa do Rei. Encarou em casa o Villanovense, da terceira divisão, e ganhou de 1 a 0, com o gol do português André Silva, aos quatro minutos do segundo tempo. Na ida os times haviam empatado sem gols.

O Valladolid, que tem o brasileiro Ronaldo Fenômeno como presidente, passou às oitavas de final ao derrotar em casa o Mallorca por 2 a 1, repetindo o placar da rodada de ida. E a Real Sociedad eliminou o Celta ao ganhar como mandante por 2 a 0, sendo que haviam empatado em Vigo por 1 a 1.

 

Por:Df.superesportes

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar