NotíciasPolícia

Polícia flagra criança em boca de fumo e acha cocaína escondida em fralda

Policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública e da Força Tática do 1º BPM encontraram uma criança de dois anos dentro de um ponto de venda de drogas na zona Sul de Teresina. A menina estava com a mãe em uma boca de fumo da Vila Jerusalém.

A criança foi flagrada no ponto de venda de entorpecentes na última sexta-feira (14), mas o caso só foi divulgado nesse sábado. A Polícia Civil chegou ao local após receber denúncias anônimas que afirmavam que a mãe da menina disse que, se precisasse, trocava a filha por droga.

“Fomos ao local após receber essas denúncias, entramos na boca de fumo e foi constatado que lá havia venda de entorpecentes. Além da criança estava no local  a mãe e mais quatro pessoas. A situação do local totalmente insalubre. Tinha porcos, cachorro, galinha e patos”, conta o subcomandante da Força Tarefa, Joattan Alves.

O Conselho Tutelar foi acionado. Familiares da criança que moravam próximo à boca de fumo decidiram dar banho nela e, no momento que a mãe tirou a fralda da menina, o capitão Sousa Marques, comandante da Força Tática do 1º BPM, encontrou duas trouxas de cocaína.

“O capitão Sousa Marques encontrou dois invólucros de cocaína na fralda da criança. Uma mãe dessa não merece ficar com essa criança. Deve perder guarda da criança”, disse Joattan Gonçalves, que trabalhou por seis anos na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente-DPCA.

“Já vi outros casos parecidos, mas a gente nunca se acostuma com isso”, acrescenta.

Uma conselheira tutelar conduziu a criança junto com um parente ao Conselho Tutelar. A mãe, que não teve a identidade revelada, e as outras quatro pessoas que estavam no local, foram  foi levadas à Central de Flagrantes de Teresina. Um usuário, flagrando comprando droga, também foi conduzido.

O Cidadeverde.com tentou, mas não conseguiu contato com o Conselho Tutelar que participou da ação.

Joattan pede à sociedade que continue denunciando crimes para a polícia.

 

Por Cidade Verde

Mostre mais