CulturaItaqui - Bacanga em destaqueNotícias

Réveillon de Todos terá samba e bumba boi na Praça Nauro Machado nesta sexta-feira

As comemorações para a chegada do Ano Novo prosseguem na vasta programação do Réveillon de Todos 2018. Nesta sexta-feira (28), o evento traz para o público um pouco dos ritmos carnavalescos maranhenses e samba. Os shows serão na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico da capital, a partir das 19h. Organizado pelo Governo do Maranhão, em parceria com a Prefeitura de São Luís, o evento ganhou seis noites de apresentações e se estende até o dia 1° de janeiro.

“O Réveillon de Todos traz à população atrações variadas, contemplando a diversidade cultural maranhense, valorizando os artistas da terra e atendendo aos diversos públicos e faixas etárias”, destaca o secretário de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino.

O Bloco Tradicional Os Vampiros, que já faz parte da programação carnavalesca e junina da cidade, agora abrilhanta os festejos para o novo ano abrindo as atividades do Réveillon de Todos nesta sexta. Com 18 anos de existência, nascida no bairro Cohab, a brincadeira é uma das divulgadoras da cultura e folclore maranhense com seu ritmo, harmonia e indumentárias vibrantes.

A festa continua com apresentação do cantor Djalma Chaves, que mostra ao público canções de Relicário, mais recente e aclamado trabalho, dentre outras composições. Eclético e original, o músico traz no repertório desde canções autorais a nomes consagrados da música popular brasileira, como Chico Buarque, Ivan Lins, Roberto Carlos e clássicos internacionais.

Com 26 anos de carreira, Djalma Chaves contabiliza seis CDs gravados, prêmios importantes como do Festival Internacional Song Right, nos Estados Unidos, e do Festival das Canções das Ilhas Canárias e teve o CD Andarilho, nominado em sete categorias para o prêmio Grammy Latino de Música de 2016. “É uma grande satisfação participar deste momento festivo e mais uma vez me apresentar ao público de São Luís que sempre é receptivo ao nosso trabalho”, diz o artista.

A festa prossegue com a apresentação do Boi Encantos do Olho d’Água e o grupo SambaCeuma.

PROGRAMAÇÃO RÉVEILLON DE TODOS – SEXTA-FEIRA (28)
Praça Nauro Machado, a partir das 19h

Bloco Tradicional Os Vampiros
Show Djalma Chaves
Boi Encantos do Olho D’água
Show SambaCeuma

Ma.gov

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar