MaranhãoNotícias

Detran-MA inicia atualização cadastral para usuários em todo o Estado

Teve início, na última segunda-feira (4), a Campanha de Atualização Cadastral de Endereços dos usuários do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). A Campanha vai até o dia 26 de Maio e, durante este período, o serviço de atualização será gratuito. O objetivo é evitar os transtornos causados pela devolução dos documentos emitidos pelo Detran-MA e entregues pelos Correios.

Para atualizar o cadastro, basta se dirigir aos postos de atendimento do Detran-MA, apresentar documento pessoal de identificação, correspondência enviada para o endereço do usuário pelos Correios em que conste o CEP atualizado ou apenas, confirmar os dados postais solicitados durante o atendimento. Na ocasião o usuário, também, deverá informar o telefone para contato e email.

Segundo a diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, no início do ano aumenta a demanda para emissão do licenciamento de veículos. Os endereços atualizados no cadastro do Órgão evitam que os Correios devolvam os documentos.

“Os documentos são devolvidos porque, parte dos endereços de usuários está errada. Nesses cadastros constam apenas o número geral do CEP do município e os Correios têm dificuldade em encontrar o destinatário, gerando custos aos usuários e, também, aos cofres públicos”, explicou.

O diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes, reforçou a importância da atualização cadastral. “O Detran-MA abriu mão do valor da taxa cobrada pelo serviço durante a campanha, para não gerar custos aos usuários e evitar que ele precise pagar a multa cobrada pela devolução do documento. Dessa forma, a atualização cadastral é uma oportunidade que beneficia a população maranhense”, ressalta.

O aposentado Walber Carvalho Lima está em dia com o cadastro no Detran-MA e parabenizou a iniciativa do Órgão. “Sei o quanto é importante manter o endereço atualizado tanto no Detran-MA, quanto em outros órgãos que utilizam os nossos dados. Estar com o cadastro em dia evita dor de cabeça, principalmente, quando tem a ver com documentos”, disse.

As unidades de atendimento do Detran-MA estão distribuídas na Região Metropolitana de São Luís, com sede localizada na Vila Palmeira, nos Vivas dos Shoppings da Ilha, Pátio Norte e Viva Beira Mar e, também, nos Postos Avançados de Paço do Lumiar, Shopping do Automóvel no Calhau e unidade da BR 135. O recadastramento pode ser feito nas cidades onde funcionam as sedes das 15 Ciretrans maranhenses e nos postos do Detran-MA dos municípios de Carolina, Coroatá e Largo da Pedra.

Mostre mais