EsporteNotícias

Atleta piauiense escapa de incêndio em CT do Flamengo; 10 pessoas morreram

Um atleta piauiense escapou ileso do incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. A tragédia ocorreu na madrugada desta sexta-feira (8) e deixou dez mortos e três feridos. O Corpo de Bombeiros ainda não tem informação sobre os nomes das vítimas.

O piauiense foi identificado como Samuel Barbosa, 16 anos. Apesar de ter inalado muita fumaça, o atleta está bem e gravou um vídeo tranquilizando familiares.

“A maioria dos atletas está bem. Alguns não conseguiram porque a intensidade de fogo era muita, muita. Aconteceu que o ar-condicionado pegou fogo, daí foi gerando um curto-circuito em todos os ar-condicionados, pegando tudo. Foi muito rápido, muito rápido. Não deu pra conseguir chamar quase ninguém“, disse Samuel que joga como zagueiro no Flamengo do Rio de Janeiro onde está há seis anos. Antes de ir para o time carioca, o piauiense jogou no Celtic, em Teresina, e no Jacuipense, na Bahia.

“Foi coisa de Deus”, diz atleta ao Cidadeverde.com

Samuel Barbosa disse que saiu do quarto pouco tempo antes de uma explosão. Ele disse que acordou com a fumaça e saiu correndo para fora do quarto.

“Foi coisa de Deus. Eu estava dormindo e acordei sufocado com a fumaça e quis sair do quarto. Mas antes tentei acordar meu colega o Bolívia, mas o cheiro da fumaça tava muito forte e saí para dar uma respirada e foi quando teve uma explosão e não consegui mais voltar”, conta o atleta ao Cidadeverde.com.

Ele disse que não sabe como está o amigo, mas acredita que ele tenha se salvado. “Eu acho que ele conseguiu sair, mas nós estamos no hotel do atletismo profissional agora e não tenho mais informações de lá”, afirma Samuel, que disse que não precisou de atendimento médico.

Samuel é zagueiro do Flamengo e mora há seis anos no Rio de Janeiro. “Antes eu morava com meu pai em um condomínio aqui perto e a pouco tempo estou no alojamento. Eu acho que tinha umas 20 e poucas pessoas, mas não tenho certeza”, conta o jogador.

A TV Cidade Verde apurou que outro jovem piauiense também joga no clube, mas não estava no alojamento no momento do incêndio. Caio joga como atacante e não morava no CT porque tem apenas 13 anos. No Ninho do Urubu,  como é chamado CT, moram atletas com idades entre 14 e 17 anos.

Os bombeiros foram acionados às 5h17 da manhã. Entre os feridos, há um em estado grave. Por volta das 7h, as chamas foram controladas.

Caio tem 13 anos e não morava no CT/Reprodução

Fla x Flu cancelado

O jogo entre Flamengo e Fluminense marcado para este sábado (9), às 19h, no Maracanã, foi cancelado. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) marcou reunião para hoje (8) de manhã com os dirigentes dos dois clubes para acertar a nova data.

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não vê clima para a realização do Fla-Flu, neste sábado, no Maracanã”, informa em nota.

 

 

Redação, com informações do Portal Cidade Verde

Mostre mais

Artigos relacionados