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Acolhimento e humanização no atendimento aos convocados do Cheque Minha Casa

No 3º dia de atendimento do Programa Cheque Minha Casa, a equipe da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) já recebeu cerca de 200 pessoas. Os pré-selecionados chegam de várias localidades das cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

“Estamos com uma estrutura acessível e uma equipe treinada para acolher todos os convocados, de forma humanizada”, afirma o secretário da Secid, Rubens Pereira Júnior. Segundo ele, o Cheque Minha Casa é um programa que traz dignidade.

“Um investimento do Governo do Estado que visa principalmente melhorar os índices que se referem ao déficit habitacional quantitativo e qualitativo da população maranhense”, complementou.

Francisco Pereira da Silva, de 66 anos, e morador do Gapara, relatou que foi um dos melhores presentes que recebeu em sua vida. Agradece a Deus e ao Governo que o beneficiou.

“Sem condições de construir minha casa, eu não tinha como trazer meus filhos de São João do Caru para estudar em São Luís e com o Cheque Minha Casa, minha vida vai mudar para melhor”, declarou satisfeito o agricultor.

Dona Maria de Sousa Amorim mora com sua mãe em uma casa de dois cômodos. Tão ansiosa que estava, não dormiu direito na noite anterior à sua ida à Secretaria.
“Rezei muito e fui atendida. Minha mãe é doente e a aposentadoria dela só dá para comprar remédios. Com o Cheque Minha Casa, vou construir minha cozinha e um banheiro, e com a segunda parcela vou rebocar e colocar piso em toda a casa”, relatou ela.

O atendimento do Cheque Minha Casa é de segunda a sexta-feira, das 13:00 às 18:00, na sede da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano, que fica localizada na avenida Getúlio Vargas, 1908, Monte Castelo.

As pessoas pré-selecionadas estão recebendo SMS ou ligações nos números colocados no formulário de inscrição. “Por essa razão, solicitamos três contatos, para termos opções de efetivar a convocação.

“Solicitamos que todos que se inscreveram fiquem atentos”, esclarece Maria Luisa, coordenadora do Programa Cheque Minha Casa na Secid. Para mais informações, o programa oferece uma ouvidoria. Os contatos são: (98) 99235-7538 e pelo site www.chequeminhacasa.secid.ma.gov.br.

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