EsporteNotícias

Sampaio Corrêa enfrenta o Confiança-SE na Pré-Copa do Nordeste 2020

As equipes também vão se enfrentar na estreia da Série C

Na tarde desta quarta-feira (24) a Confederação Brasileira de Futebol realizou o sorteio da Pré-Copa do Nordeste 2020. O Sampaio Corrêa, representante maranhense enfrenta na fase preliminar a equipe do  Confiança-SE.

Além de confronto entre Sampaio e Confiança-SE teremos duelos entre CRB e Juazeirense, Campinense e Náutico,  ABC e Altos.

O jogo de ida pela Pré-Copa do Nordeste acontece no dia 1º de maio e o de volta ocorre no dia 8. A disputa será da mesma forma que foi realizada em 2019, no sistema de mata-mata. Se houver empates em pontos e saldo de gols, a vaga será através das penalidades e quem vencer avança para a fase de grupo das Lampions League 2020.

Além de garantir uma vaga na Copa do Nordeste de 2020, o que representa um calendário de competições mais robusto para o próximo ano, os vencedores dos confrontos preliminares também “engordam” os cofres dos clubes, já que as equipes que participam da fase de grupos garantem mais recursos financeiros.

Os clubes já classificados para a Copa do Nordeste 2020 são: Sport e Santa Cruz (Pernambuco), Bahia e Vitória (Bahia) , Fortaleza e Ceará (Ceará), CSA (Alagoas), Imperatriz (Maranhão), Botafogo-PB (Paraíba), Frei Paulistano (Sergipe), River-PI (Piauí) e América (Rio Grande do Norte).

 

Fonte:MA10

Mostre mais

Artigos relacionados