NotíciasPolícia

Adolescente de 17 anos é assassinada a facadas em Sobradinho

Suspeito também tem 17 anos, segundo a Polícia Militar. Ele foi apreendido em casa e levado para delegacia; crime foi em Sobradinho.

Uma adolescente de 17 anos foi morta a facadas, na noite desta terça-feira (30), em uma praça em Soradinho II, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito de cometer o crime é outro adolescente, também de 17 anos.

Inicialmente, a corporação informou que eles tinham um relacionamento, mas após ouvir testemunhas, o delegado da Polícia Civil afirmou que os dois não eram namorados.

Testemunhas contaram à polícia que a jovem, identificada como Ana Luíza Souza Bueno, estava em frente a uma quadra de esporte, por volta das 23h30, quando foi morta. Ela foi socorrida e levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas morreu no caminho.

 

Segundo delegado, jovens usavam drogas nesse local quando começaram a discussão — Foto: Marcelo Coelho/TV Globo
Segundo delegado, jovens usavam drogas nesse local quando começaram a discussão — Foto: Marcelo Coelho/TV Globo

 

O rapaz foi apreendido em casa, próximo ao local da briga, e levado para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Segundo ocorrência, o infrator confessou ter matado a adolescente por causa de uma discussão.

O delegado Vicente Paranahiba Costa Neto, disse que o crime não pode ser qualificado como feminicídio e que os jovens estariam usando drogas no local. A Polícia Civil nega que os dois tenham antecedentes criminais.

Agressão

Imagens de uma câmera de segurança instalada próximo ao local do crime mostram que, depois de esfaquear Luíza, o adolescente ainda agrediu uma amiga dela. Em seguida, a jovem e um outro rapaz não identificado correm atrás do suspeito.

O vídeo não mostra detalhes da ocorrência, mas vizinhos contaram à TV Globo que a faca usada no crime foi jogada no meio da rua, em frente à praça. A arma foi recolhida para perícia da Polícia Civil.

 

 

Fonte:G1

Mostre mais