NotíciasSaúde

Prefeitura de São Luís realiza “Caminhada do Idoso São Luís Saudável”

O evento, que segue orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, foi realizado no Parque do Rangedor em referência ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro; ação teve a parceria do Ministério Publico

Centenas de idosos percorreram o Parque do Rangedor neste domingo (29) pela manhã, durante a I Caminhada dos Idosos São Luís Saudável, promovida pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer em parceria com o Ministério Público. O evento foi realizado como forma de comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro e integra a política de atenção a esta parcela da população promovida pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Integrantes do programa São Luís Saudável, ação da Prefeitura que leva atividades físicas a idosos de vários bairros da capital, participaram da caminhada ao lado de diversos outros idosos que se interessaram pelo evento. No local, faixas e cartazes traziam mensagens que faziam referência à pessoa idosa. Além da caminhada, os idosos participaram de aulas de dança e capoterapia, e puderam contar com profissionais da saúde no local do evento. Frutas e água mineral estiveram á disposição de todos que participaram.

“Esperávamos um grande evento, mas superamos nossas expectativas. Contamos com um numero considerável de idosos e pudemos levar atividades físicas e também dar uma maior visibilidade a estas pessoas que recebem a atenção da gestão do prefeito Edivaldo. Espero que possamos realizar outras iniciativas como esta não somente para os idosos, mas também outros segmentos que precisam de atenção”, destacou o Secretário Municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amin.

“Eu estou adorando esse evento. O tema é ótimo, o local é lindo, a atividade é fundamental para nós idosas. A organização foi muito boa. Estou torcendo para que tenham outros eventos como esse. A gente faz atividades físicas e acaba ficando mais saudável. Eu me divirto muito e adoro quando nos levam para passear e dançar”, destacou a dona de casa e aluna do Programa São Luís Saudável, Maria Irene.

A Caminhada teve como principais objetivos garantir a qualidade de vida, promover a plena inclusão e a cidadania do idoso, além de dar visibilidade às ações desta parcela da população. Além disso, espera-se que a sociedade, de forma organizada, inclua gradativamente a prática do lazer em seu cotidiano comunitário. De igual forma, espera-se não apenas ocupar o tempo livre, mas resgatar a cultura de lazer dos cidadãos, inclusive as pessoas idosas. Após a caminhada, foram realizadas atividades de integração nas dependências do Parque do Rangedor.

Mostre mais