EsporteNotícias

Grêmio cola no G-6 e empurra o Ceará para a zona de rebaixamento

  • Resumão

    Depois de duas rodadas, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time gaúcho bateu o Ceará por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e colou no G-6. Os gols foram marcados por Pedro Geromel e Maicon, enquanto Fabinho descontou, tudo no primeiro tempo. Com o resultado, o Ceará entrou na zona de rebaixamento e chega a 10 jogos sem vencer na competição. O jogo ocorreu na Serra gaúcha porque a Arena gremista recebeu o show da banda Iron Maiden

  • Na tabela

    Com o resultado, o Grêmio chega a 38 pontos, mesmo número do rival Inter, o sexto — fica atrás na quantidade de vitórias — e se mantém na busca pela vaga na Libertadores. Na próxima rodada, encara o Atlético-MG, no domingo, às 19h, no Independência.

    O Ceará fica com 23 pontos e cai para a 17ª posição por conta da vitória do CSA sobre o Inter. São três derrotas consecutivas no Brasileirão. No domingo, às 16h, recebe o Avaí no Castelão.

  • Primeiro tempo
    Gol do Ceará! Tiago Alves cruza na área e Fabinho cabeceia para marcar, aos 43' do 1º tempo
    Gol do Ceará! Tiago Alves cruza na área e Fabinho cabeceia para marcar, aos 43′ do 1º tempo

    O jogo foi movimentado em Caxias do Sul, com chances para os dois lados, um gol anulado para cada e outros validados. O Grêmio começou com o domínio do jogo, mas o Ceará levou perigo em três oportunidades. Luan e Felippe Cardoso tiveram os lances assinalados por impedimento. Geromel e Maicon fizeram os gols do Tricolor, mas o Ceará aproveitou falha de Paulo Victor e descontou com Fabinho logo em seguida.

  • Segundo tempo
    João Lucas avança com velocidade e bate forte, mas Paulo Victor faz grande defesa, aos 37' do 2º tempo
    João Lucas avança com velocidade e bate forte, mas Paulo Victor faz grande defesa, aos 37′ do 2º tempo

    As emoções foram reduzidas consideravelmente na segunda etapa. O Ceará obrigou Paulo Victor a pelo menos outras duas defesas em chutes de longe. Luan e Galhardo perderiam as principais chances do lado azul. Mas o Grêmio administrou o jogo até o final, sem muito se desgastar e segurou a vitória. O Vozão ainda desperdiçou, nos minutos finais, a oportunidade de deixar tudo igual e evitar a derrota.

  • Volta em grande estilo
    Gol do Grêmio! Após escanteio, Pedro Geromel cabeceia para abrir o placar, aos 34' do 1º tempo
    Gol do Grêmio! Após escanteio, Pedro Geromel cabeceia para abrir o placar, aos 34′ do 1º tempo

    De olho na semifinal da Libertadores, contra o Flamengo, no dia 23, o Grêmio contou com o retorno de Pedro Geromel. Recuperado de lesão muscular, o “mito” dos gremistas balançou as redes e ainda manteve o nível alto de atuação e físico. Estará a pleno na partida decisiva da temporada.

  • 100 gols em 2019
    Gol do Grêmio! Diego Tardelli invade a área e é parado por Valdo. Maicon cobra penalidade e marca, aos 41' do 1º tempo
    Gol do Grêmio! Diego Tardelli invade a área e é parado por Valdo. Maicon cobra penalidade e marca, aos 41′ do 1º tempo

    O pênalti sofrido por Tardelli e convertido por Maicon no primeiro tempo foi o 100º gol anotado pelo Grêmio no ano. Atrás do Flamengo, o time é o ataque mais positivo do país e confirma a veia ofensiva nesta temporada. Quando coloca a força máxima no Brasileirão, consegue arrancadas e vitórias.

  • Mais uma derrota e Z-4

    O Ceará vive momento complicado no Brasileirão. São 10 partidas sem vencer na competição e uma troca de treinador no período. Adilson Batista assumiu após a saída de Enderson Moreira do comando. A derrota para o Grêmio foi a terceira consecutiva no Nacional. O resultado, aliado com a vitória do CSA sobre o Inter, levou o Vozão para o Z-4, na 17ª colocação.

  • Oportunidade desperdiçada
    Quixadá toca para Ricardinho da entrada da área, que chuta cruzado e manda para fora, aos 44' do 2º tempo
    Quixadá toca para Ricardinho da entrada da área, que chuta cruzado e manda para fora, aos 44′ do 2º tempo

    A partida caminhava para a vitória do Grêmio. Nos minutos finais, no entanto, Ricardinho perdeu a chance de empatar o jogo em uma oportunidade clara, na frente de Paulo Victor. A bola escorreu pela linha de fundo.

     

Fonte:Globoesporte

Mostre mais