EsporteNotícias

Flamengo vence o Fluminense e abre 10 pontos de vantagem

Bruno Henrique chega ao nono gol em clássicos, e Gerson, cria de Xerém, completa o placar; Fluminense fica três pontos acima da zona de rebaixamento

  • Flamengo é melhor e vence com méritos

    Muito superior no primeiro tempo e melhor na etapa final, o Flamengo conseguiu merecida vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense neste domingo, no Maracanã. Bruno Henrique, “o senhor dos clássicos” – soma nove gols contra arquirrivais –, e Gerson, cria de Xerém, marcaram.

    O Flamengo chega a 64 pontos e segue cada vez mais líder do Brasileiro. São 10 pontos de vantagem em relação ao Palmeiras, vice-líder da competição. Finalizou mais do que o Flu, teve mais posse de bola e pouco foi incomodado.

    Gerson comemora o segundo gol do Flamengo
    Gerson comemora o segundo gol do Flamengo (Foto: André Durão)

  • Primeiro Tempo: Só deu Flamengo

    O Flamengo iniciou o jogo em altíssima intensidade e abriu o placar logo aos três minutos. Gabigol parou em Muriel inicialmente, mas após escanteio rápido, Bruno Henrique cabeceou com perfeição cruzamento de Rodinei.

     

    Comemoração de Bruno Henrique e Gabigol no primeiro gol do Flamengo
    Comemoração de Bruno Henrique e Gabigol no primeiro gol do Flamengo (Foto: André Durão)

    Chegou a ficar perto dos 80% de posse bola com 20 minutos de jogo (terminou a etapa com 66%) e finalizou muito mais: 11 a 4.

    Com o Fluminense desatento e acuado em seu campo de defesa, Muriel foi a principal figura da etapa. Pegou demais e evitou que seu time fosse para o intervalo com prejuízo maior. Aos 44, porém, o Flu quase igualou em linda jogada. Caio Henrique cruzou, e Yony, com uma puxeta, tirou o famoso “uh” da galera tricolor.

  • Segundo Tempo decidido com gol de “time que tudo dá certo”

    Bem menos criativo no segundo tempo, o Flamengo conseguiu fez o segundo no início em erro de Frazan. Muriel, esperto, parou Gabigol. Depois disso, o jogo perdeu em emoção. O Fluminense até começava a gostar da partida, mas não conseguia chegar.

    Filipe Luís voltou jogar após lesão sofrida contra o Grêmio
    Filipe Luís voltou jogar após lesão sofrida contra o Grêmio (Foto: André Durão)

    Até que aos 20 minutos veio um gol típico de um time em que tudo dá certo. Diego Alves afastou bola da área, e Bruno Henrique deu uma raspada despretensiosa. A bola se apresentou para Gabigol, que tocou mal demais em Reinier, ela bateu no calcanhar do jovem e voltou para o artilheiro, que desta vez tocou certo. Reinier dominou com espaço, tocou para Gerson, que cortou para dentro e, com um chutaço, aumentou a vantagem rubro-negra..

    Depois do gol com cara de time campeão, o Flamengo administrou com tranquilidade a vitória.

  • Erro da arbitragem 1

    Segundo o comentarista de arbitragem Sálvio Espínola, Anderson Daronco errou ao não marcar pênalti de Nino em Gabigol, aos 10 do primeiro tempo. Veja o lance no vídeo abaixo:

    Var é chamado! Daronco analisa dividida na área e não marca o pênalti. É escanteio para o Flamengo, aos 12' do 1º tempo
    Var é chamado! Daronco analisa dividida na área e não marca o pênalti. É escanteio para o Flamengo, aos 12′ do 1º tempo
  • Erro de arbitragem 2
    Na Central do Apito, Sálvio Spínola diz que houve falta em Wellington Nem e que Pablo Marí deveria ser expulso, aos 18' do 2º tempo
    Na Central do Apito, Sálvio Spínola diz que houve falta em Wellington Nem e que Pablo Marí deveria ser expulso, aos 18′ do 2º tempo

    Novamente acionado na Central do Apito, Sálvio afirmou que Daronco errou aos 15 do segundo tempo, quando não marcou falta de Pablo Marí em Wellington Nem. Para o comentarista, houve a infração, e o espanhol deveria ser expulso.

  • Panorama

    Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 64 pontos, o Flamengo enfrenta o CSA na rodada seguinte, novamente no Maraca. O jogo está marcado para o próximo domingo, às 19h. Um dia antes, no mesmo estádio, o Fluminense, 15º colocado com 29 pontos, recebe a Chapecoense.

Fonte:Globoesporte

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar