MaranhãoNotíciasPolítica

Plenária de Mulheres reúne grandes nome do PCdoB de São Luis

A deputada estadual e Secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás (PCdoB) participou na tarde de ontem quinta-feira (04), da plenária de base das Mulheres do Partido Comunista do Brasil, (PCdoB), realizada no auditório do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa.
Deputada Ana do Gás
O encontro contou com a presença de mais de cem mulheres. Além da deputada Ana do Gás, palestraram sobre a atual conjuntura política partidária e a participação das mulheres nos espaços de poder as convidadas; Vania Albuquerque, membro da direção executiva do PCdoB São Luís; membro UBM e Coordenadora Municipal da Mulher de São Luís; Laurinda Pinto, Pedagoga, Secretária Sindical do PCdoB, e ex-secretária de Estado da Mulher; Susan Lucena, advogada e diretora da Cada da Mulher Brasileira; Ana Carolina Barbosa, Advogada, feminista, membro do Fórum Nacional do PCdoB Sobre a Emancipação da Mulher e membro da Executiva Nacional da UBM; Hilde Rocha, membro estadual e nacional da CTB e vice presidenta do Sinproesemma; Fernanda Passos, Secretária de Mulheres do PCdoB de São Luis e Thays Campos, presidenta da União Brasileira de Mulheres no Maranhão.
“Avalio como positivo esse momento do Partido Comunista do Brasil, partido do melhor governador do Brasil! Falar da importância das mulheres sobre a construção da política é importante, haja vista as próximas eleições do ano que vem, é importante para que as mulheres se preparem para ocupar as câmaras municipais e as prefeituras. Encontros como esse são gigantes para fortalecer a nossa luta e se faz necessário, pois infelizmente, em pleno século XXI, ainda temos de lutar por direitos básicos como o direito a vida e somos assassinadas pelo simples fato de sermos mulheres. Então, parabenizo a todas presentes hoje aqui”, disse a deputada Ana do Gás.
“Esse é um momento importante para que a gente possa discutir o partido, mobilizar para nossa conferência municipal, qualificar a participação das mulheres nas conferencias, temos mulheres atuando nas mais diversas frentes, seja, a institucional, do controle social, dos movimentos sociais, discutir como as comunistas atuação no enfrentamento e prevenção a violência contra a mulher é muito importante, isso não esgota as discussões, temos uma pauta extensa e muitos desafios, mas penso que esse tenha sido um momento muito oportuno e de muita qualidade, para preparar a nossa militância feminina”, destacou, Fernanda Passos Secretária de Mulheres do PCdoB de São Luis.
Estiveram presentes ainda, o presidente do diretório municipal do PCdoB e vice-prefeito de São Luis, Júlio Pinheiro, o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB), os deputados estaduais, Duarte Júnior (PCdoB), e Adelmo Soares (PCdoB), além de mulheres de outras siglas partidárias e dos movimentos sociais.
O encontro elegeu 12 delegadas
Mostre mais