EsporteNotícias

Botafogo bate o Avaí, sai do sufoco e empurra o Fluminense para o Z-4

Em jogo fraco no Nilton Santos, Alvinegro ganha com gol contra e outro de pênalti e sai momentaneamente do sufoco

  • Respiro contra degola

    O duelo do Z-4 que fechou a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro foi melhor para o Botafogo. Na noite desta segunda-feira, o Alvinegro venceu o Avaí por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos e saiu da zona de rebaixamento, empurrando de volta o Fluminense para a área da degola. Enquanto o Leão praticamente decretou sua queda para a Série B, o time de Alberto Valentim voltou a ganhar depois de quatro jogos e respira aliviado. Mas a atuação nada convincente preocupa. O resultado foi construído com um gol contra, de Ricardo, e um de pênalti no fim, de Diego Souza.

  • À espera de um milagre
    Avaí está virtualmente rebaixado
    Avaí está virtualmente rebaixado (Foto: JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

    A derrota ainda não rebaixou matematicamente o lanterna Avaí, mas o time só escapa com um verdadeiro milagre. Precisa vencer os seis jogos restantes e torcer para o Cruzeiro perder todas, o Fluminense somar apenas um ponto, além de secar CSA e Chapecoense para ultrapassá-los. O Botafogo, por sua vez, ganhou três posições e subiu para 14º lugar com 36 pontos, dois à frente do Z-4. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Corinthians no Nilton Santos, e o Leão joga em casa contra a Chape.

  • Os 90 minutos
    Jogo foi de baixa qualidade técnico no Nilton Santos
    Jogo foi de baixa qualidade técnico no Nilton Santos (Foto: André Durão)

    Em um campo castigado pela chuva desta segunda no Rio de Janeiro, junto com a baixa qualidade técnica dos dois lados, o jogo foi feio no Nilton Santos. As duas equipes abusaram do chuveirinho, que só deu certo quando Ricardo se atrapalhou e fez gol contra, encobrindo Vladimir aos 12 minutos. O Botafogo criou uma boa jogada com Rhuan e Igor Cássio, que perdeu cara a cara com o goleiro. E foi só. O final do primeiro tempo até foi animado, com ataques dos dois lados, mas sem pontaria. O Avaí voltou para o tudo ou nada na etapa final, mas não teve qualidade para reagir. O Alvinegro não chegou a passar sufoco, mas se segurou e só respirou aliviado quando Lucas Campos sofreu pênalti convertido por Diego Souza nos minutos finais.

  • O regresso
    Gol do Botafogo! Diego Souza cobra pênalti e amplia, aos 42' do 2º Tempo
    Gol do Botafogo! Diego Souza cobra pênalti e amplia, aos 42′ do 2º Tempo

    Quando o jogo parecia perigoso, a torcida gritou o nome de Diego Souza, que estava no banco e não entrou nos últimos dois jogos, nas derrotas para Flamengo e Santos. Valentim atendeu e chamou o camisa 7, que entrou para jogar 25 minutos e pegou a bola do pênalti para bater e encerrar o jejum de dois meses sem marcar. Após a polêmica com o técnico, quando o irmão do jogador criticou o treinador nas redes sociais, o meia recupera prestígio no grupo em na reta final do Brasileirão.

  • Atuações

    Novidade de Valentim, Rhuan se destaca e sai de campo aplaudido no Botafogo

    Garoto Rhuan fez sua primeira partida como titular no profissional
    Garoto Rhuan fez sua primeira partida como titular no profissional (Foto: André Durão)

Fonte:Globoesporte

Mostre mais