EsporteNotícias

Botafogo vence o Corinthians e respira no Brasileirão

O Botafogo conquistou neste domingo um importante resultado na luta para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Corinthians foi melhor, dominou a maior parte do jogo, mas o Alvinegro contou com a eficiência de Diego Souza para vencer por 1 a 0, no Engenhão, e ganhar fôlego na corrida contra a queda. Mesmo com a derrota, o Timão continua com boas chances de ir à Libertadores em 2020.

Botafogo sobe

A quatro rodadas do fim do Brasileirão, a equipe dirigida pelo técnico Alberto Valentim tem agora 39 pontos, na 14ª colocação. São quatro pontos acima do Fluminense, primeiro no Z-4 – o rival enfrenta o CSA, nesta segunda, em Maceió. Na próxima rodada, os botafoguenses enfrentam a Chapecoense, quarta, às 19h30, na Arena Condá.

Alberto Valentim, técnico do Botafogo, na partida contra o Corinthians
Alberto Valentim, técnico do Botafogo, na partida contra o Corinthians (Foto: Agência Estado)

Tudo igual para o Corinthians

A derrota pouco muda a situação dos corintianos na classificação. O time dirigido interinamente por Dyego Coelho, derrotado pela primeira vez no cargo, permanece com 50 pontos, em oitavo, dentro do grupo que vai à fase prévia da Libertadores em 2020. O Goiás é o nono, com 46. No quarta, a equipe recebe o já rebaixado Avaí, às 21h30, em Itaquera.

Dyego Coelho na partida contra o Botafogo
Dyego Coelho na partida contra o Botafogo (Foto: André Fabiano / Estadão Conteúdo)

Primeiro tempo

O Corinthians acelerou jogo no início e parecia que ficaria rapidamente em vantagem no placar. A defesa do Botafogo se atrapalhou com a marcação avançada do Timão e ficou encurralada. Pedrinho e Gustagol tiveram boas chances para marcar. Quando conseguiu trocar passes, os botafoguenses cresceram e chegaram ao gol, aos 18 minutos.

Diego Souza recebeu na área e bateu na saída de Cássio. Ainda com espaços e tendo a bola por mais tempo, os paulistas responderam com Vagner Love, em chute cruzado que passou perto. Os cariocas ainda tiveram a oportunidade de ampliar. Marcelo Benevenuto cabeceou após escanteio e parou em linda defesa de Cássio. Nos acréscimos, Danilo Avelar bateu de primeira pela esquerda e assustou Gatito.

Diego Souza comemora gol em Botafogo x Corinthians
Diego Souza comemora gol em Botafogo x Corinthians (Foto: Agência Estado)

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo novamente com o controle do jogo, mas tendo muita dificuldade em definir as jogadas. O Botafogo jogou ainda mais recuado e, sem conseguir trocar passes, viu o adversário dominar. Coelho tirou Júnior Urso e colocou Clayson para dar mais velocidade e força pelos lados do Timão. Não adiantou. A equipe continuou rondando a área adversária sem assustar. Para piorar, passou a abrir espaços na defesa, mas o Botafogo também não soube aproveitar. No fim, os paulistas não tiveram forças para pressionar.

João Paulo disputa lance com Vagner Love
João Paulo disputa lance com Vagner Love (Foto: Thiago Ribeiro / Estadão Conteúdo)

Nova camisa estreia com vitória

O Botafogo estreou neste domingo seu novo segundo uniforme. A camisa, na cor preta, faz referência ao remo e tem o escudo do Club de Regatas Botafogo, com referências ao primeiro título carioca do esporte, em 1899, quando venceu todas as provas na Baía de Guanabara.

João Paulo, do Botafogo, e Gabriel, do Corinthians
João Paulo, do Botafogo, e Gabriel, do Corinthians (Foto: Thiago Ribeiro / Estadão Conteúdo)

Público e renda

Público pagante: 20.666 pagantes (22.548 presentes)

Renda: R$ 263.028,00

Fonte:Globoesporte

Mostre mais