MaranhãoNotíciasSaúde

São Luís realiza Dia ‘D’ contra o sarampo

Ação que será voltada para o público de 20 a 29 anos de idade vai acontecer no próximo sábado (30), a partir das 8h.

O Dia “D” contra o sarampo vai ser realizado no próximo sábado (30), a partir das 8h, em São Luís. As vacinas serão distribuídas em todas as unidades de Saúde até às 12h. No período da tarde, às 15h, as doses da vacina estarão nos shoppings da Ilha, São Luís e Rio Anil, situados na capital.

A ideia da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) é intensificar as ações para a segunda fase da campanha de vacinação contra o sarampo, voltada para o público de 20 a 29 anos de idade.

Entre as ações, além de ofertar as vacinas nas 65 unidades de saúde, também foi ampliado o horário de atendimento nas unidades mistas dos bairros Coroadinho, São Bernardo, Bequimão e Itaqui-Bacanga, e no Pronto Socorro do Anil, onde os postos de vacinação estarão funcionando até às 20h. Doses da vacina também estão sendo levadas para universidades de São Luís.

Sarampo

O sarampo é uma doença grave e pode levar a pessoa a desenvolver complicações, como cegueira, encefalite, diarreia grave, infecções no ouvido, pneumonias e óbitos. O sarampo transmite-se facilmente por via aérea através da tosse e espirros de uma pessoa infetada.

Fonte:G1MA

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar