MaranhãoNotícias

Prefeitura expande obras de asfalto na zona rural

Gestor acompanhou o início da pavimentação na zona rural e também na Camboa, outra frente do São Luís em Obras aberta nesta quarta-feira (27)

O programa São Luís em Obras chegou ontem à zona rural da capital com serviços de infraestrutura levados pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior. Os primeiros bairros beneficiados são o Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio que vão receber cerca de sete quilômetros de asfalto. As obras foram iniciadas com a presença do prefeito que, com o programa, tem levado infraestrutura e urbanização a diversos bairros da cidade chegando agora à zona rural de São Luís. Outro local que teve obras de asfaltamento iniciadas nesta quarta-feira foi o bairro Camboa, cujos serviços também foram vistoriados pelo gestor. No bairro serão aplicados cerca de sete quilômetros de pavimentação.

“A cada semana estamos levando o programa São Luís em Obras para um local diferente da cidade. Agora alcançamos a zona rural. No Tibiri e região, o asfaltamento era uma demanda antiga dos moradores, por isto estamos chegando com esta obra ampla de terraplanagem e asfaltamento. Outros pontos da zona rural também serão contemplados com o programa”, destacou o prefeito Edivaldo. “Por meio do São Luís em Obras estamos realizando serviços de pavimentação, reforma de unidades de saúde, escolas, mercados públicos, praças e em breve iniciaremos um trabalho de drenagem profunda em vários pontos da capital, uma destas obras será na Avenida São Jerônimo, área do Santa Bárbara, que está com a licitação em andamento”, completou o gestor que estava acompanhado pelo vice-prefeito Julio Pinheiro, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, pelo presidente da Câmara Osmar Filho e demais vereadores e lideranças comunitárias.

O vice-prefeito Julio Pinheiro comentou o impacto da obra de pavimentação na região do Tibiri. “Esta é mais uma importante frente de trabalho do programa São Luís em Obras. Este é um dos bairros que ficam praticamente à porta de entrada da cidade, ao longo da rodovia BR-135, e está sendo feita uma obra de grande impacto para população, começando pela terraplanagem e seguida pelo asfaltamento. Este esforço da gestão Edivaldo vai ser ampliado em breve para outras localidades da zona rural. Estes são pleitos históricos, importantes, que agora o prefeito está atendendo à população de São Luís”, comentou.

“São cerca de sete quilômetros de implantação de corredor rodoviário, atendendo diretamente três bairros: Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio. Por determinação do prefeito Edivaldo, vamos garantir conforto, acessibilidade e mobilidade para a região”, disse Antonio Araújo, titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar