Notícias

SPC e Serasa, como saber se seu nome está inscrito?

Serasa disponibiliza a consulta gratuita no site

A consulta à situação creditícia do consumidor pode ser feita de forma gratuita diretamente nos órgãos mantenedores dos bancos de dados (SPC, SCPC, SERASA etc). Como consultar? O SCPC (Boa Vista Serviços), disponibiliza a consulta gratuita mediante cadastro apenas para o próprio titular do CPF em sua página na internet (https://www.consumidorpositivo.com.br/consulta-cpf-gratis/)

A Serasa também disponibiliza consulta gratuita no seu site apenas para o próprio titular. (https://www.serasaconsumidor.com.br/consultar-meu-cpf/)

O SPC BRASIL cobra a consulta em seu site (https://loja.spcbrasil.org.br/pessoa-fisica/consultar-cpf.html)

Detalhe importante: SPC, Serasa ou SCPC não enviam e-mails ou telefonam para informar pendências finceiras. A forma de comunicação deles sempre é por carta timbrada e devidamente endereçada. Então, não clique em e-mails do tipo “seu nome foi cadastrado em nossos sistemas por uma dívida não paga. Clique aqui para ver o cadastro.” Se clicar, possivelmente estará infectando seu computador com um vírus que pode destruir seus arquivos, roubar seus dados, inclusive senhas, etc. O interessado também pode comparecer pessoalmente a uma central de atendimento do SPC, SERASA ou SCPC com os seguintes documentos: documento de identidade com foto e CPF (carteira de identidade, carteira de motorista, carteira do trabalho, passaporte, carteira profissional ou outro documento com caráter oficial). A consulta e a certidão devem ser gratuitas. Os endereços dos pontos de atendimento do SPC devem ser procurados através das Associações Comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de cada cidade.

 

Fonte:Oimparcial

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar