MaranhãoNotícias

ACIB em parceria da Vale e E+Reciclagem lança o projeto Comunidade Verde no Fumacê

O projeto tem uma parceria da Vale e E+Reciclagem, sendo gerido pela Associação da Comunidade Itaqui Bacanga - ACIB, com o objetivo de apoiar o processo educacional de crianças, jovens e adultos com intuito de fomentar às questões ambientais, contribuindo para a preservação do bem-estar natural.

A ACIB, por ser associação de base comunitária com referência em trabalhos com questões ambientais e que prima pelo diálogo entre os três setores – Público, Privado e Sociedade Civil – visando amenizar essa problemática, propõe à execução o projeto “Comunidade Verde” que irá desenvolver a educação ambiental na comunidade e em três escolas do Fumacê, com o intuito de sensibilizar o conhecimento, a compreensão sobre o descarte correto dos resíduos e habilidades necessárias para a sustentabilidade da região.

O projeto Comunidade Verde agregar-se-á aos projetos desenvolvidos na comunidade do Fumacê no ano anterior, quais foram: o projeto UNIDOS e o projeto Fortalecendo a Educação. Dessa forma, proporcionando continuidade nas iniciativas já desenvolvidas, o projeto Comunidade Verde é relevante para na comunidade Fumacê, pois, irá revitalizar espaços públicos, promover a limpeza urbana, saúde pública, geração de renda, reaproveitamento de resíduos e redução da quantidade do lixo que iriam aos lixões a céu aberto e aterros sanitários. Ainda, irá aumentar a qualidade de vida dos moradores e auxiliar o poder público na promoção de educação ambiental para a comunidade.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar