MaranhãoNotícias

Todas as praias estão impróprias para o banho, diz Sema

Dados foram coletados entre o mês de dezembro de 2019 e terminou no mês de janeiro de 2020, e valem para o período de férias.

De acordo com último laudo de balneabilidade divulgado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Maranhão (Sema) os 21 pontos localizados em praias entre São Luís e São José de Ribamar continuam impróprias para o banho. Os dados foram coletados entre o mês de dezembro de 2019 e terminou no mês de janeiro de 2020, e valem para o período de férias.

Em São Luís, a praia da Ponta d’Areia é uma das praias que lidera a lista de poluição em relação a pontos impróprios para o banho. De acordo com o resultado do laudo, a praia da Ponta d’Areia possui seis pontos impróprios.

Já a praia de São Marcos possui cinco pontos impróprios para o banho. A paria do Calhau, também na capital, possui três pontos poluídos e na paria do Olho d’Água tem dois pontos impróprios para o banho. Em São José de Ribamar, município situado na Região Metropolitana de São Luís, existem dois pontos de poluição na praia do Meio e na praia do Araçagy há três pontos impróprios para o banho.

A recomendação de quem faz estas análises e também de estudiosos no assunto é de que os banhistas não devem entrar ao mar durante o período em que a água estiver poluída a fim de evitar o contágio de doenças.

 

Fonte:G1MA

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar