EsporteNotícias

Ponte Preta aproveita erros do Corinthians e vence com grande atuação do goleiro

Ygor ajudou a segurar a pressão do Timão e garantiu o triunfo do time de Campinas

Quando o goleiro fecha o gol…

A Ponte Preta venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Bruno Reis e Roger fizeram os gols do time mandante, e Boselli diminuiu. O triunfo da Macaca foi construído no primeiro tempo, aproveitando dois erros seguidos do Timão. No segundo tempo, o Corinthians reagiu com gol de Boselli, mas depois parou nas boas defesa do goleiro Ygor, que se tornou o herói da vitória. Veja os melhores momentos:

Como fica?

Com a vitória, a Ponte Preta chegou a seis pontos na segunda colocação do Grupo A, um atrás do líder Santos. Já o Corinthians estacionou nos quatro pontos, na segunda posição do Grupo D. Veja aqui a tabela do Paulistão.

Primeiro tempo

O Corinthians começou bem a partida e teve três finalizações. A Ponte Preta, no entanto, foi mais perigosa quando teve oportunidade. Aos 24, Jeferson chutou colocado assustando o goleiro Cássio. Depois disso, os erros individuais complicaram para o Timão. A Macaca foi eficiente e abriu dois gols de vantagem em falhas seguidas da zaga adversária: primeiro com Bruno Reis, aproveitando erro de Madson, aos 39, e depois com Roger, que se beneficiou de falha de Richard, aos 40. No fim do primeiro tempo, aos 45, o Corinthians teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti, mas Luan parou no goleiro Ygor e depois, no mesmo lance, perdeu chance de cabeça.

Bruno Reis comemora o primeiro gol da Ponte Preta
Bruno Reis comemora o primeiro gol da Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

Na etapa final, o Corinthians cresceu. A entrada de Cantillo, estreante da noite, mudou o jogo do time de Tiago Nunes. Tanto que o colombiano começou a jogada do gol do Timão, aos seis minutos. Depois de receber a bola do volante, Janderson cruzou para Boselli mandar para as redes. Melhor em campo, o Corinthians pressionou a Ponte Preta. O time de Campinas passou a jogar ainda mais no contra-ataque. Mas as melhores chances foram criadas pelo Timão, com Everaldo, em chute colocado, e com Boselli acertando cabeçada na trave. Sem conseguir levar perigo ao rival, a Ponte Preta recuou muito. E levou sufoco. Madson só não empatou porque Ygor fez grande defesa. O goleiro, aliás, também parou Sidcley, aos 42. Nos acréscimos, ainda houve confusão de Roger e Cantillo. Os dois se estranharam e levaram cartão amarelo.

Boselli fez o gol do Corinthians na partida
Boselli fez o gol do Corinthians na partida (Foto: Marcos Ribolli)

Ramiro sai chorando

O meio-campista Ramiro, do Corinthians, torceu o joelho direito em disputa com Bruno Reis e deixou o campo ainda no primeiro tempo, chorando. A situação do jogador preocupa a comissão técnica. Leia mais aqui.

 

Não dá mais! Ramiro cai no chão com a mão no rosto e precisa ser retirado de maca, aos 18 do 2º
Não dá mais! Ramiro cai no chão com a mão no rosto e precisa ser retirado de maca, aos 18 do 2º

  • Público e renda

    4.338 torcedores / R$ 119.910,00

  •  

Fonte:Globoesporte

Mostre mais

Artigos relacionados