EsporteNotícias

Imperatriz embarca para o último compromisso fora de casa em fevereiro

Depois de quase duas semanas, partida contra o Sport nesta quinta-feira marca o fim do ciclo jogando fora do Frei Epifânio.

O Imperatriz fará nesta terça-feira, seu último treino antes de embarcar para Recife-PE, onde vai encarar o Sport, na quinta-feira (6), às 20h, pela Copa do Nordeste. A partida vai marcar o fim da série de jogos consecutivos fora de casa do Cavalo de Aço, contando Estadual e Nordestão.

Durante este percurso, o time maranhense não colheu bons resultados e saiu vitorioso somente em um dos últimos três jogos. A logística de viagens é algo que dificulta o processo de preparação e recuperação do elenco.

Para se ter uma ideia, em janeiro, no primeiro jogo da série de quatro – quinta-feira (23) – o time encarou uma viagem de 12h de ônibus até São Luís, para estrear no Maranhense no dia 25 (um sábado) diante do MAC. No dia seguinte – domingo (26) – embarcou rumo a Salvador, para jogar contra o Bahia na terça (28), pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O time retornou no dia seguinte para Imperatriz, e ficou no interior do Estado até sábado (1), quando pegou a estrada rumo a Barra do Corda-MA, para enfrentar o Cordino, no domingo (2), pela segunda rodada do Maranhense.

Bahia x Imperatriz — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Bahia x Imperatriz — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por fim, o time retornou a cidade de Imperatriz e esperou até esta terça-feira, para embarcar rumo ao último compromisso da série consecutiva, desta vez diante do Sport. O time pegará uma caminho alternativo – e menos desgastante, diga-se – até o aeroporto de Marabá-PA, onde de lá embarcar para Recife, na madrugada de quarta-feira (5). O Imperatriz pegará a estrada às 22h.

Cordino x Imperatriz; Campeonato Maranhense 2020 — Foto: Vagner Jr./Coluna do Futebol
Cordino x Imperatriz; Campeonato Maranhense 2020 — Foto: Vagner Jr./Coluna do Futebol

Em compensação, os próximos quatro desafios do time maranhense serão todos em casa. Um pela Copa do Brasil, dois pela Copa do Nordeste e um pelo Campeonato Maranhense. Um ótima oportunidade para realizar todos os estágios de preparação e claro, retomar o contato com o torcedor

Confira os próximos jogos do Cavalo de Aço:

Vitória – casa (Copa do Brasil) – terça, 11/02/20;
Fortaleza – casa (Copa do Nordeste) – segunda, 17/02/20;
River- PI – casa (Copa do Nordeste) – sábado, 22/02/20;
Juventude-MA – casa (Maranhense) – sábado, 29/02/20

Fonte:Globoesporte

Mostre mais

Artigos relacionados