EsporteNotícias

Sport leva dois gols em dois minutos e cede empate ao Imperatriz no final

Leão saiu na frente em casa, mas Cavalo de Aço não desistiu e aproveitou falhas e expulsão de Sander para igualar marcador com dois gols de Cesinha, em jogo pela Copa do Nordeste

Resumão

Diante de um público tímido na Ilha do Retiro, nesta quinta-feira à noite, Sport e Imperatriz se enfrentaram pela Copa do Nordeste. O Leão saiu na frente com Elton e ampliou o placar com o Jean Patrick. E o que era uma vitória certa, transformou-se em empate no finalzinho. O Cavalo de Aço marcou duas vezes com Cesinha e deu os números finais da partida: 2 a 2.

Próximos jogos pelo Nordestão

Pela 4ª rodada do torneio regional, o Sport visita o Náutico, nos Aflitos, às 18h do dia 15. O Imperatriz-MA, por sua vez, recebe o Fortaleza às 20h do dia 17 de fevereiro, no estádio Frei Epifânio.

Como fica

Com o resultado, o Sport sobe temporariamente para a liderança do grupo A, com 5 pontos, mas pode ser ultrapassado por até seis equipes no complemento da rodada, podendo ficar na vice-lanterna. Já o Imperatriz é o 3º do grupo B com 4 pontos e também pode perder posições.

Primeiro tempo

A partida começou em ritmo lento para Sport e Imperatriz-MA. O Leão saiu na frente com as melhores chances, aparecendo com Leandro Barcia e Marquinhos no ataque, enquanto o time maranhense sentia dificuldades de perfurar a defesa leonina e apelava para os lançamentos. Não à toa que, logo aos 15 minutos de jogo, o Leão abriu o placar com gol de Elton. Ainda na primeira etapa, o Sport perdeu o zagueiro Cleberson, machucado, e acionou Chico na posição. Enquanto o Imperatriz-MA trocou o meia Kariri pelo volante Nonato. A partida perdeu o ritmo e não sofreu alterações no placar depois disso.

Segundo tempo

O Imperatriz-MA começou a segunda etapa mais organizado em campo. Acelerou o ritmo e criou oportunidades, mas pecava nas finalizações. Foi com o zagueiro Renan Dutra, aos 18 minutos, que ficou mais perto de empatar a partida, em um cabeceio que acertou o travessão do goleiro Luan Polli. Com Ewandro e Jean Patrick no lugar de Yan e Marquinhos, o Sport se organizou e o confronto esfriou. Até que, aos 34 minutos, o volante aproveitou escanteio e finalizou para o fundo das redes. Mas o cenário estava longe do que seria o resultado final. Isso porque Sander foi expulso, e num intervalo de dois minutos, já depois dos 40, o Imperatriz-MA buscou o empate com dois gols de Cesinha.

Desencantou

Elton comemora gol
Elton comemora gol (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Responsável por abrir o placar da partida, o atacante Elton estava sem marcar pelo Sport desde a reta final da Série B do ano passado. Ele começou a temporada de 2020 como centroavante titular, mas após quatro partidas ainda não havia balançado as redes pelo Leão. Nesta noite, o jogador aproveitou o toque de Marquinhos para dominar, sair da marcação e finalizar para o gol.

E agora?

Aos 27 minutos da primeira etapa, o zagueiro Cleberson sentiu e precisou ser substituído pelo prata da casa Chico no time. Além da dupla, o Sport conta somente com Adryelson para a posição. E um desfalque do jogador preocupa o Leão em função da maratona de jogos que a equipe enfrenta em fevereiro.

Iluminado

Cesinha comemora um dos gols marcados
Cesinha comemora um dos gols marcados (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Após ter marcado um belo gol para diminuiu o placar, Cesinha aproveitou a saída errada do goleiro Luan Polli e uma trapalhada do lateral-direito Raul Prata para mandar para o fundo das redes e garantir o empate ao time maranhense. Entrou no segundo tempo para mudar a história do jogo.

Chuva de cartões

O festival de cartões na segunda etapa começou com o lateral-esquerdo Sander, que levou o segundo amarelo e foi expulso da partida. Na sequência do lance, o atacante Ewandro foi derrubado pelo atacante Breno, do Imperatriz, e causou uma confusão no meio de campo da Ilha do Retiro. Depois de Sander, Breno e Leandro Barcia – este por reclamação – também foram amarelados.

Fonte:Globoesporte

Mostre mais

Artigos relacionados