EsporteNotícias

Fortaleza bate o Imperatriz na Copa do Nordeste

Cavalo de Aço vê Leão do Pici reagir na segunda etapa em noite estrelada do camisa 17

 

Resumão

Noite feliz para o Fortaleza. Jogando pela quarta rodada da Copa do Nordeste, Leão venceu a partida diante do Imperatriz por 2 a 1, em pleno Frei Epifânio. Os gols da partida foram marcados no primeiro minuto e aos 27 da segunda etapa. O primeiro contra de Renan Dutra e o segundo pelo destaque da partida: David. O Imperatriz ainda chegou a descontar aos 40 minutos, com Matheus João. Mas não foi o suficiente para evitar a derrota para o Fortaleza do técnico Rogério Ceni.

Primeiro Tempo

Wesley; Imperatriz; Imperatriz x Fortaleza; Copa do Nordeste
Wesley; Imperatriz; Imperatriz x Fortaleza; Copa do Nordeste (Foto: Vagner Jr./Coluna do Futebol)

Mais uma vez, dentro de casa, o Imperatriz se mostrou superior ao adversário no primeiro tempo. Desta vez, com um comportamento tático mais organizado. Explorava as laterais com Hudson e Wesley – como de costume – e até as bolas alçadas faziam mais sentido, com mais jogadores presentes na grande área. No entanto, continuou falhando na tomada de decisões e perdeu várias chances de sair na frente. O Fortaleza – com um time mesclado – ameaçava, era mais preciso quando oferecia perigo, mas estava longe de seu habitual. Restou ao Leão do Pici, aguardar o fim da primeira etapa, para poder reorganizar.

Segundo Tempo

Imperatriz x Fortaleza; Copa do Nordeste; Wellington Paulista
Imperatriz x Fortaleza; Copa do Nordeste; Wellington Paulista (Foto: Johann Brenno/Midiart Comunicação)

Não demorou muito para o Fortaleza sair na frente. Logo no primeiro minuto, Carlinhos aproveitou a passagem de David pela esquerda. O camisa 17 fez um carnaval na zaga colorada e cruzou para Wellington Paulista. Mas antes, Renan Dutra apareceu para tentar inteceptar e acabou marcando contra. O segundo gol do Tricolor saiu novamente dos pés de David, que recebeu de Tinga dentro da área para ampliar o placar. O Cavalo de Aço até esboçou uma reação aos 40′. Após cobrança de falta perto da grande área, Hudson levantou a bola e a sobra ficou com Matheus João para empurrar e diminuir para o time maranhense.

No Bolso

David; Fortaleza; Imperatriz x Fortaleza; Copa do Nordeste
David; Fortaleza; Imperatriz x Fortaleza; Copa do Nordeste (Foto: Luan Erick / Fortaleza EC)

Em noite inspirada, David comandou a vitória do Fortaleza diante do Imperatriz. Ao lado de Carlinhos, construiu toda a jogada do primeiro gol (contra de Renan Dutra) com um salseiro na zaga do Cavalo de Aço. Mais tarde, guardou o segundo após passe de Tinga.Tabela e Classificação

Com a derrota, o Imperatriz estaciona no Grupo B na quinta colação, com apenas 4 pontos. Já o Fortaleza mantém a liderança do Grupo A, com 8 pontos.

Agenda

Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o Imperatriz recebe o River-PI, no sábado de carnaval, às 16h, no estádio Frei Epifânio. Nos mesmo dia e horário, o Fortaleza vai até Sergipe vistar o Confiança no Batistão.

 

 

Fonte:Globoesporte

Mostre mais

Artigos relacionados