EsporteNotícias

Com gol de Naílson, Moto vence o Superclássico e retoma a liderança do Maranhense

Papão do Norte joga bem, segura a pressão nos minutos finais do Sampaio e garante a invencibilidade no campeonato

Maiores campeões do futebol maranhense e donos de uma rivalidade que completa 80 anos neste ano, Sampaio e Moto fizeram um Superclássico eletrizante na tarde deste sábado, no Estádio Castelão. No duelo, o Papão do Norte foi mais efetivo e preciso do que o Sampaio – que cansou de desperdiçar chances na partida – e venceu a partida por 1 a 0, garantindo a liderança isolada no topo da tabela. Além disso, protegeu a série invicta no Estadual e no Superclássico, no qual não sai derrotado desde 2017.

O Jogo

Sampaio e Moto fizeram um Superclássico daqueles! As equipes demoraram a engrenar seus ataques, mas apesar do início tímido, o espetáculo ficou por conta de duas equipes que buscavam o gol a todo momento. No primeiro tempo, o Moto era mais incisivo, apesar da falta de calmaria nas pernas. O Sampaio era mais organizado, mas precisava calibrar a pontaria.

Sampaio x Moto; Campeonato Maranhense
Sampaio x Moto; Campeonato Maranhense (Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação)

O lance que “acordou” a partida foi logo aos 25 minutos, quando Silvio Tapajós, viu Naílson sozinho e cobrou rápido a falta na intermediária. O camisa 8 do Papão do Norte aproveitou o buraco na zaga tricolor, clareou a jogada e chutou rasteiro no canto direito do goleiro Andrey.

Ancelmo; Sampaio x Moto; Campeonato Maranhense
Ancelmo; Sampaio x Moto; Campeonato Maranhense (Foto: Gaudêncio Carvalho/Moto Club)

Depois do gol, era natural que o Sampaio pudesse sair em busca do empate. Mas o que se viu no Castelão, foram duas equipes correndo a todo minuto, em busca de balançar a rede adversária. Sampaio trazia muito perigo com Luan, que era para incessantemente parado com faltas, enquanto Ancelmo desmontava a defesa da Bolívia Querida, com passes magistrais, acionando as válvulas de escape do Moto – Edrean e Silvio.

Luan; Sampaio x Moto; Campeonato Maranhense
Luan; Sampaio x Moto; Campeonato Maranhense (Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação)

Se no primeito tempo, o Moto comandava o ataque, no segundo os papéis se inverteram. Sampaio voltou com uma proposta mais ativa, e procurava sempre trabalhar as tabelas entre Joãozinho e Luan, pela esquerda. A entrada de Roney no lugar de Gustavo Ramos, manteve o “gás” do tricolor maranhense na partida. Mesmo com o Moto acuado nos primeiros 20 minutos da segunda etapa, o Sampaio conseguia executar pouco a infiltração na zaga motense. E quando conseguia, parava na boa atuação do goleiro João Paulo, que entrou no lugar de Saulo, aos 12. O Camisa 1 do Papão do Norte teve atuação segura e garantiu em boas oportunidades, o triunfo do Moto na partida.

Destaque do jogo

Naílson; Sampaio X Moto; Campeonato Maranhense
Naílson; Sampaio X Moto; Campeonato Maranhense (Foto: Gaudêncio Carvalho/Moto Club)

Seguro na marcação e oportunista no lance do gol, Nailson garantiu a vitória rubro-negra e a invencibilidade do Papão no Campeonato Maranhense e no Superclássio, no qual não perde desde 2017.

Outro que segurou as pontas – e a meta – foi o goleiro João Paulo. O jogador foi decisivo em vários lances, principalemente aos 28 do segundo tempo, na jogada em que Luan, do Sampaio, rasgou a defesa. O camisa 11 da Bolívia Querida só não correu para o abraço porque João Paulo estava bem posicionado no lance.

  • Público e Renda

    Público-pagante: 4.084

    Público-não pagante: 1.800

    Renda: R$58.000,00

  • Agenda

    Imperatriz x Moto, Estádio Frei Epifânio, quarta-feira, 11/03/20

    Imperatriz x Sampaio, Estádio Frei Epifânio, terça-feira, 17/03/20

     

Fonte:Globoesporte

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar