EsporteNotícias

Moto divulga nota de repúdio sobre caso de agressão ao grupo de torcedoras motenses no Superclássico

Durante o intervalo da partida no último sábado, um grupo de torcedoras do Moto Club foram atingidas por objetos enquanto passavam perto setor onde estava a torcida do Sampaio.

ERRATA: Diferentemente de como foi divulgado pelo GloboEsporte.com, as agressões no último Superclássico foram sofridas por torcedoras do Moto Club e não por torcedoras do Sampaio, como havíamos divulgado anteriormente. O caso de agressão durante uma ação no intervalo do jogo foi encaminhado à delegacia e teve registro de Boletim de Ocorrência, segundo a torcida do Moto. Abaixo, os fatos esclarecidos.

A direção do Moto Club, divulgou nesta segunda-feira (9), em suas redes sociais, uma nota de repúdio, às agressões a torcedoras motenses no intervalo do Superclássico no Castelão, no último sábado (7). Confira abaixo a nota oficial do Moto:

 

“O Moto Club de São Luís repudia veementemente agressões a torcedoras por parte de integrantes da torcida rival, que no intervalo do clássico de sábado (7), se uniram em uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), alertando para a necessidade de superação do machismo em um de seus ambientes mais fecundos: os estádios de futebol.

É necessário e urgente superar o machismo, bem como qualquer forma de violência e opressão, a fim de alcançarmos a tão almejada paz em campo e fora dele. Que a rivalidade impere tão somente na disputa em campo, durante o tempo de jogo. Basta de violência!”

Natanael Júnior, presidente do Moto Club

Entenda

Tudo aconteceu no momento em que escola de samba Marambaia se apresentava na pista do Castelão. Uma ação em alusão ao Dia Internacional da Mulher reuniu torcedoras de Moto e Sampaio com faixas, que passavam perto de todos os setores de arquibancada do Castelão. No entanto, quando as torcedoras do Moto Club passava perto do setor 1 onde estava a torcida do Sampaio, foram atingidas por objetos jogados da arquibancada. Uma torcedora reclamou de uma agressão maior e que chegou a ter parte da roupa rasgada. A Polícia Militar foi acionada e acompanhou o desfecho que foi levado à delegacia e teve registro de Boletim de Ocorrência.

 

 

Fonte:Globoesporte

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar