NotíciasPolítica

Planalto anula indicação de Regina Duarte horas após nomeação

Maria do Carmo Brant de Carvalho assumiria cargo na Secretaria da Diversidade Cultural, mas teve sua nomeação anulada pela Casa Civil

No início da noite desta segunda-feira 9, o Diário Oficial da União (DOU) publicou, em edição extra, a anulação da nomeação de Maria do Carmo Brant de Carvalho para o comando da Secretaria da Diversidade, pasta ligada à Secretaria Especial da Cultura, agora comandada pela atriz Regina Duarte.

Maria do Carmo estava na Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania e assumiria cargo na Secretaria da Diversidade Cultural a pedido de Regina Duarte, em substituição a Janicia Silva, a reverenda Jane, exonerada após desentendimento com a atriz.

No entanto, sua nomeação acabou sendo cancelada horas depois pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto, que assina a edição extra do DOU.

Doutora pela PUC-SP, a ex-futura secretária de Diversidade Cultural tem ampla experiência na área social, com ênfase em política social e educação. No entanto, a escolha de Regina Duarte vinha sendo atacada nas redes sociais por sido secretária de Assistência Social do governo de Dilma Rouseff (PT).

De acordo com o site oficial do Ministério do Turismo, onde atualmente se encontra a Secretaria Especial da Cultura, Maria do Carmo seria responsável por, entre outras coisas, “articular e coordenar ações de fomento às expressões culturais populares”. O novo nome para a vaga ainda não foi divulgado.

 

Fonte:Cartacapital

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar