EsporteNotícias

Sampaio anuncia Léo Condé como novo técnico para temporada 2020

Treinador volta ao clube maranhense cinco anos depois de sua primeira passagem

Acabou o mistério. O novo técnico do Sampaio é o mineiro Léo Condé. Treinador conhecido da Bolívia Querida com passagem no clube na temporada 2015. O anúncio oficial do acerto foi realizado no fim da manhã desta quinta-feira.

– Estava trabalhando com quatro nomes, mas o Condé é o treinador que mais se encaixa no perfil que o Sampaio necessita no momento, na minha opinião. Agora, vamos trabalhar para fazer uma adequação do elenco e nos fortalecermos visando o restante da temporada – disse o presidente do Sampaio, Sérgio Frota.

O último clube de Condé foi o São Bento-SP, onde disputou o Campeonato Paulista da Série A2. Por lá foram oito jogos no comando, quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória. O aproveitamento foi de 25% dos pontos disputados.

O trenador foi desligado no fim do mês passado do São Bento com o clube na vice-lanterna da Série A2 com apenas seis pontos após oito rodadas. Foram seis jogos seguidos sem vitória.

– Estou feliz mesmo, satisfeito em poder retornar e trabalhar novamente no Sampaio, que é um clube pelo qual tenho um grande carinho. Chego com a expectativa de fazer um bom trabalho, brigar pelo título maranhense e depois trabalhar para fazer uma boa Série B – disse o treinador no anúncio oficial do clube.

Na campanha da Série B 2015, Sampaio chegou a brigar pelo acesso à Série A do Brasileiro com Condé — Foto: Biamam Prado / O Estado
Na campanha da Série B 2015, Sampaio chegou a brigar pelo acesso à Série A do Brasileiro com Condé — Foto: Biamam Prado / O Estado

O novo treinador do Sampaio só chega a São Luís nesta segunda-feira. Além dele, se juntam a comissão técnica do Sampaio o auxiliar técnico, Renatinho, e Henrique Furtado, auxiliar de desempenho.

A estreia do novo treinador será diante do Imperatriz, no dia 24 de março, no Frei Epifãnio, às 20h15. No Campeonato Maranhense o Tricolor é o vic-líder com 10 pontos somados.

 

 

Fonte:Globoesporte

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar