NotíciasOportunidade

Governo do Estado oferece oportunidades de qualificação online

 

Cursos, oficinas e capacitações diversas oferecidas nas plataformas online do Governo do Estado, para servidores públicos e comunidade geral que queira aproveitar o momento para ampliar o aprendizado. São oportunidades em educação, saúde, gestão e muitos outros, totalmente realizadas no ambiente virtual, gratuitas e emitindo certificados após a conclusão.

As medidas integram uma série de iniciativas do Governo do Estado para evitar avanços do novo coronavírus (Covid-19) e preservar os maranhenses. O governador Flávio Dino editou vários decretos suspendendo serviços e atividade, além de determinar o isolamento social. Os documentos seguem orientação do Ministério da Saúde, que declarou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, em decorrência da doença; e da Organização Mundial de Saúde (OMS), declarando estado de pandemia de Covid-19.

Entre as oportunidades, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) oferece, na modalidade à distância, mais de 1.500 atividades distribuídas em 16 cursos nas áreas de educação, administração, meio ambiente, alimentos, saúde, idiomas e outros.

“Com os riscos do novo coronavírus no país e as recomendações de isolamento social, estudar em casa é uma opção para manter a mente sã, aprender e se distrair. A UEMA é uma das pioneiras na oferta de educação a distância no Nordeste e conta com uma plataforma atualizada”, pontuou o reitor da instituição, Gustavo Pereira da Costa.

Os cursos são de rápida duração e os conteúdos atualizados. São desenvolvidos e geridos pelo Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet) e contam com mais de 300 mil usuários, distribuídos em 58 países. Os cursos de aperfeiçoamento são gratuitos, com certificação e podem ser acessados na plataforma https://eskadauema.com/.

Escola de Governo

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) oferta diversas formações na modalidade de educação a distância para servidores estaduais, por meio da plataforma EGMA Virtual. “É importante dar continuidade às formações para os servidores públicos estaduais. Especialmente nesse período que estamos enfrentando, manter uma rotina de estudos é fundamental, não só para obter conhecimento, mas pensando na saúde mental dos nossos servidores”, enfatiza o diretor da instituição, Odair José Neves.

Estão disponíveis os cursos: Direito Administrativo Aplicado ao Serviço Público, Noções Básicas em Licitação, Redação Oficial, Rotinas Administrativas, Atendimento de Qualidade ao Cidadão, Termo de Referência e a Oficina do Programa Paternidade Responsável.

A carga horária é de 20 horas e exclusivamente no ambiente virtual, com prazo de até 30 dias para conclusão. Todos os cursos possuem certificado ao final. A plataforma pode ser acessada no www.egma.ma.gov.br/egmavirtua.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar